FAQ

FAQ

Os membros pagam para usar a Best Doctors?

Não. Best Doctors está incluída sem qualquer custo no pacote de benefícios do empregado ou faz parte da apólice de seguro de saúde do membro. Quaisquer exames ou serviços adicionais que possam ser necessários com base na recomendação da Best Doctors estão cobertos de acordo com as disposições do plano de saúde do membro.

Quem é que paga ao médico Best Doctors pelos seus serviços?

Se um especialista da Best Doctors participa num processo do Opinião Médica Especializada, recebe honorários pela consulta. Não pagamos aos médicos por serem incluídos na base de dados da Best Doctors, nem eles nos pagam a nós.

Que tipos de doenças é que são elegíveis para a Best Doctors?

A Best Doctors disponibiliza serviços a um vasto leque de condições médicas, que incluem tudo, desde lombalgias e lesões desportivas até doenças crónicas e doenças graves.

Tenho de me deslocar ou recolher os meus dados médicos?

Não. Basta contactar a Best Doctors e nós tratamos de tudo. Os seus contactos com a Best Doctors são feitos por telefone ou internet. Não tem de se deslocar, nem de contactar o(s) seu(s) médico(s) para obter dados médicos, resultados de exames ou outras informações relacionadas com o seu caso.

Tenho de seguir as recomendações da Best Doctors?

Não. Continua a ter o total controlo das decisões que toma, no que diz respeito aos seus cuidados de saúde. O serviço que prestamos é inteiramente confidencial; não partilhamos as suas informações com a sua companhia de seguros, instituição financeira, corretores nem com terceiros. A informação que recebe da Best Doctors visa ajudá-lo a tomar decisões informadas, no que diz respeito ao seu diagnóstico e/ou plano de tratamento. Se assim decidir pode autorizar a Best Doctors a partilhar as conclusões com o seu médico assistente.

Quem são os médicos a quem a Best Doctors recorre?

Os médicos da Best Doctors incluem os principais especialistas médicos do mundo. Eles são selecionados por outros médicos através de um processo de avaliação abrangente. A Best Doctors faz um inquérito aos médicos de modo a aferir quem são os médicos em quem eles mais confiam. Cada médico na pesquisa é questionado: “Se você ou um ente querido precisasse de um médico na sua especialidade, quem recomendaria?” Os médicos não podem pagar para serem incluídos na base de dados da Best Doctors ou auto nomearem-se para avaliação.

Como é que a Best Doctors irá trabalhar com meu médico assistente?

A Best Doctors partilha primeiro e apenas consigo, as conclusões do especialista. Só depois, e com a sua autorização, a Best Doctors irá partilhar o relatório do especialista com seu médico assistente. Não partilhamos o relatório sem o seu consentimento. O nosso objetivo é dar-lhe informações úteis para que em conjunto com o seu médico possa tomar as melhores decisões sobre o tratamento.

A maioria dos médicos acha que a colaboração com outros especialistas é extremamente útil, especialmente em situações complexas. A Best Doctors permite que os médicos colaborem entre si de uma forma inovadora.

Não é insultuoso para um médico que o seu doente peça uma segunda opinião à Best Doctors?

De modo algum. Os médicos assistentes que trabalharam com a Best Doctors têm valorizado terem acesso a especialistas respeitados na sua área de especialização, tendo também acesso a informação sobre diagnóstico e regimes de tratamento inovadores que podem não estar disponíveis na sua comunidade local.

Como é que a Best Doctors zela pela minha privacidade?

A Best Doctors cumpre todas as leis e regulamentos relevantes, nacionais e internacionais. Poderá consultar a Política de Privacidade da Best Doctors no seguinte endereço Politica de Privacidade. Exceto se requerido por lei, o seu nome e informação médica NÃO serão partilhados com ninguém sem a sua autorização. Ocasionalmente, poderemos utilizar a informação não identificada para nos ajudar a melhorar o programa Best Doctors.

Se o meu seguro incluir os serviços Best Doctors, sou obrigado a usá-los?

Não. Recorrer aos serviços Best Doctors é totalmente voluntário.

Como é que eu sei se sou elegível para a Best Doctors?

É elegível para a Best Doctors caso tenha uma cobertura de uma apólice de seguro ou de um programa de uma instituição financeira que inclua os serviços Best Doctors. Se a Best Doctors estiver incluída no seu seguro entre, por favor, em contacto com a sua seguradora e saiba mais.

Isso significa que a Best Doctors está a encaminhar doentes para os Estados Unidos ou para outro lugar no mundo?

A vantagem da base de dados da Best Doctors é ser uma base de dados global e incluir mais de 53.000 especialistas e subespecialistas de renome de todo o mundo. Tendo em conta que os associados nunca têm de sair de casa para que o seu caso seja revisto, um especialista da Best Doctors, de qualquer lado, no mundo inteiro, pode participar num processo InterConsulta.

Muito embora a Best Doctors não disponibilize tratamento médico, podemos ajudá-lo a encontrar um especialista ou unidade de saúde no estrangeiro. A maior parte dos associados podem fazer o tratamento onde vivem. No entanto, em determinados casos excecionais, o doente e o seu médico assistente podem decidir que é do melhor interesse do doente fazer o tratamento médico fora do país.

Se está interessado em saber mais, entre em contacto connosco aqui.