FAQ

FAQ

Como funciona a Best Doctors?

O nosso processo de consulta funciona da seguinte forma:

1. Um paciente que está perante um caso clínico desafiante contacta a Best Doctors.

2. A nossa equipa recolhe todas as informações relevantes do caso e elabora um resumo clínico. Uma equipa interna de médicos revê os registos médicos e esboça as questões-chave relativas ao caso.

3. O especialista Best Doctors selecionado revê os registos e cria um relatório detalhado, fundamentado nos dados apresentados.

4. O paciente partilha o relatório Best Doctors com seu médico assistente como uma ferramenta adicional para o seu plano de tratamento.

Como é que a Best Doctors determina quem incluir na sua base de dados?

De dois em dois anos, a Best Doctors realiza o maior inquérito continuo entre médicos para desenvolver a sua base de dados. Os médicos votantes são questionados “Se você ou um ente querido precisasse de um médico na sua especialidade, quem recomendaria?”

A Best Doctors é um agregador?

Não. Há mais de 28 anos que realizamos uma extensa pesquisa médica para identificar os médicos em quem os outros médicos mais confiam. A Best Doctors mantém uma base de dados proprietária, livre de encargos comerciais e financeiros.

Como decidem que médicos devem questionar?

A força única da pesquisa Best Doctors é que só os melhores podem participar. Apenas os atuais Best Doctors e outros especialistas altamente recomendados recebem o nosso inquérito para nomear e votar.

Como sabem que encontraram os melhores médicos?

A Best Doctors possui um software proprietário que analisa as pesquisas e fornece uma pontuação agregada para cada médico. Isso gera um conjunto preliminar de médicos que correspondem aos critérios iniciais de inclusão. São então verificados as licenças, certificações e processos disciplinares destes médicos.

Desenvolvemos um sistema de triagem dos médicos que é inigualável no seu rigor e precisão. Além disso, os inquéritos dos médicos são confidenciais.

Uma vez que um Best Doctor é selecionado, ele ou ela permanecem na lista para sempre?

Não, o nosso processo de avaliação feito pelos seus pares exige que cada Best Doctor listado seja reavaliado pelos seus colegas em cada avaliação bienal.

Um médico ou o seu hospital pode pagar para pertencer à base de dados Best Doctors?

Nem os médicos, nem hospitais podem pagar para pertencerem à nossa base de dados, nem a Best Doctors lhes paga para participarem nas pesquisas. Apenas os médicos que obtêm o consenso dos seus pares e cumpram os critérios de inclusão são selecionados para a rede Best Doctors.

Quais são os benefícios de ser reconhecido como um médico Best Doctors?
  • Reconhecimento e ser associado aos melhores especialistas do seu país e em todo o mundo.
  • A possibilidade de colaborar na preparação de segundas opiniões médicas, quando solicitado pela Best Doctors, e receber remuneração caso a caso.
  • O aperfeiçoamento da prática médica, recebendo casos clínicos dentro da sua especialidade e subespecialidade com experiência de outros Best Doctors internacionais.

A oportunidade de melhorar a qualidade geral dos cuidados de saúde em Portugal, mas também de pessoas no estrangeiro que beneficiarão das suas capacidades clínicas superiores, especialização e serviços.

O que pensam os médicos deste inquérito?

Tanto nos EUA como em outras partes do mundo, a comunidade médica tem demonstrado uma total disponibilidade ao longo dos anos em que temos feito a nossa pesquisa. Temos assistido a um crescimento sustentado de especialistas que participam nos inquéritos e na quantidade de especialistas que são eleitos pelos seus pares para fazerem parte da base de dados Best Doctors.

Se está interessado em saber mais, entre em contacto connosco aqui.